Lucrando alto com materiais gráficos para as eleições 2016 - Blog da Imprima Rápido

Postado em 29/08/2016

Lucrando alto com materiais gráficos para as eleições 2016

A campanha eleitoral já chegou e está na hora de você, revendedor, lucrar muito mais! Com os materiais gráficos que a Imprima Rápido desenvolveu, você não vai precisar se preocupar com a qualidade dos seus materiais (isso é por nossa conta!), apenas em conquistar seus clientes políticos.

Um revendedor precisa saber exatamente como é cada produto e como fazer um candidato se interessar pelo serviço. Os materiais impressos serão bastante utilizados e, com a enorme concorrência, você precisa ter um diferencial.

Foi por isso que nós preparamos este artigo para você! Para que você conheça os materiais, entenda como podem ser utilizados e lucre alto com produtos gráficos nas eleições 2016.

Leia: Venda mais nas eleições 2016!

Santinho

O Santinho Político é o produto mais conhecido e tradicional das eleições. Ele é produzido em um material mais fino, geralmente no tamanho 7x10cm, e você pode optar por colocar informações na frente e no verso. O modelo mais usado pelos candidatos é aquele que contém a impressão da foto, do número e do partido na frente e o verso com informações adicionais (propostas, por exemplo), mas você pode fazer o design da maneira que desejar.

Esse produto foi adaptado de uma prática antiga da Igreja Católica (de distribuir pequenos folhetos com imagens de santos), por esse motivo recebe o nome de Santinho.  É um material de produção rápida e com preço muito abaixo dos demais, gerando maiores margens de lucro. O material pode ser usado para vários fins, como distribuir para pedestres nas ruas, em comícios, em lugares onde circulem muitas pessoas, etc.

Pragão e Praguinha

O Pragão e a Praguinha também são bastante tradicionais nas eleições. Eles são como adesivos redondos, porém chamados com outros nomes para diferenciar. A Praguinha tem o tamanho de 5x5cm, e o pragão, 7x7cm. Esses materiais geralmente são feitos com a imagem, o nome e número do político.

A Praguinha e o Pragão são utilizados em comícios, pois podem ser colados em qualquer lugar, como camisetas, bonés, mochilas, carros, vidros, etc. Têm um tamanho discreto, podendo ser usados até mesmo no dia da votação, em que é permitida a manifestação silenciosa e individual, apenas para mostrar o candidato.

Cartão de Visita

O cartão de visita é um dos materiais mais importantes em uma campanha política, pois assim como todos os cartões convencionais é a carta de apresentação pessoal do candidato. Nele constam informações de contato, para que as pessoas possam se comunicar durante ou após a campanha, e você pode escolher qualquer tipo de material para fazer o cartão de visita.

Esse produto se caracteriza pelo preço baixo (mesmo quando contratados acabamentos adicionais), tornando-o bastante acessível.

Colinha

A Colinha Eleitoral é o material perfeito para o candidato deixar sua marca no dia da votação, pois, como o nome já diz, é uma cola para que os eleitores não esqueçam o número. É importante lembrar que, na hora de votar, trocando um único algarismo o voto pode ir para outra pessoa ou ser anulado. Por isso, seu cliente precisa desse produto. Mostre a ele como esse material é importante para que ele vença nas urnas.

A colinha normalmente é feita no tamanho 6,5×9,5cm, em um papel mais resistente do que o santinho, geralmente feito com a foto e o nome do candidato na frente, e no verso a cola com o número para que o eleitor não se esqueça na hora de votar. Se você quer ganhar dinheiro nessas eleições precisa mostrar a importância dos materiais gráficos para o seu cliente, para que ele também saia ganhando.

Adesivos

Todos os adesivos podem ser utilizados, como o Vinil, Vinil Transparente, Papel, Eletrostático, de Para-choque e Perfurado. Os adesivos não podem ultrapassar o tamanho máximo de 50x40cm, mas podem ser utilizados de várias formas, contendo uma arte que chame a atenção para os tamanhos que forem usados.

Assim como a Praguinha e o Pragão, esses produtos podem ser colados em qualquer lugar (paredes, mochilas, bonés, bandeiras, etc) e serem usados inclusive no dia da votação. Outra vantagem para os revendedores é que nestas eleições não se pode fazer o envelopamento do carro (mas podem ser colados adesivos menores), assim, os adesivos são os materiais perfeitos para divulgar o candidato no trânsito da cidade.

Leia: 5 dicas para detonar na produção de adesivos

Bandeiras

Não há nenhuma lei que proíba o uso das bandeiras na campanha, portanto você pode vender esse produto sem risco de que o candidato seja punido. Esse material precisa ser resistente e com um ótimo acabamento. O tamanho é de escolha do cliente. O que você precisa é, literalmente, levantar a bandeira para ao seu candidato.

A bandeira pode ser colocada em vários pontos da cidade e fazer com que o candidato seja visto em todos os lugares. Nela você pode inserir apenas a imagem e o número, deixando informações como propostas, realizações e detalhes sobre a vida do candidato para outros produtos gráficos.

Cartaz

Os cartazes são ótimos materiais para colar em locais públicos, que são visitados por muitas pessoas diariamente, pois assim o candidato consegue atingir mais possíveis eleitores. O cartaz possui um tamanho maior do que os demais materiais. Com um design que chame a atenção, com certeza ele vai se destacar e destacar o candidato.

O cartaz tem a finalidade de divulgar, despertando a atenção de quem está passando. Uma dica para esse produto é utilizar o slogan da campanha do candidato em destaque. Em época de eleições haverá vários cartazes pela cidade, e você precisa destacar esse produto de uma forma diferente.

Panfletos

Os panfletos políticos são produtos que possuem uma variedade de opções, para você escolher qual mais combina com a campanha do seu candidato. Nele você pode inserir mais informações sobre o candidato, as propostas, o que ele já fez pela cidade, quais os objetivos para o cargo, imagens etc. São diversas as informações que você pode incluir nesse material.

Os panfletos são extremamente úteis em campanhas eleitorais, tendo como diferencial o espaço para aprofundar as informações sobre o candidato, como biografia, propostas, trabalhos realizados, e várias outras.

Jornal

O jornal eleitoral possui várias páginas (de 8 a 24) para que você possa inserir informações sobre o candidato, notícias sobre a campanha, pesquisas imagens, por exemplo.

É importante lembrar que, por ser um produto com várias páginas, a montagem da arte requer uma maior atenção.

Leia: Como justificar o preço dos seus trabalhos

Nestas eleições, os candidatos precisam ser vistos para que possam ter maiores chances de vencer nas urnas, e você precisa mostrar a ele a importância de cada material gráfico. E você precisa não somente conhecer a fundo cada produto, mas também indicar como cada um deve ser usado para aproveitar melhor cada investimento.

A Imprima Rápido criou um hotsite especial para as eleições 2016, exatamente para que você, revendedor gráfico, possa selecionar aqueles produtos que são extremamente importantes em uma campanha, vender mais e ter altos lucros nessa época.

Lembre sempre de fazer todos os impressos gráficos de campanhas políticas com a qualidade da Imprima Rápido!