Fique por dentro dos materiais gráficos que estão em altas nas eleições 2016

Postado em 19/09/2016

Fique por dentro dos materiais gráficos que estão em altas nas eleições 2016

O período eleitoral é o período de maior aumento no faturamento para muitos revendedores gráficos. Santinho Político, Colinha Eleitoral, Praguinha, Jornal Eleitoral… São muitas as oportunidades de aproveitar esse período para engordar sua conta bancária. E para ajudar você a manter o fluxo de caixa a todo vapor, a Imprima Rápido preparou uma lista com os materiais gráficos de propaganda eleitoral mais vendidos nesta época. Confira abaixo os materiais gráficos que estão em altas nas eleições 2016!

Santinho Político

Disparado o produto de propaganda eleitoral mais vendido em períodos de campanha eleitoral, principalmente por causa do seu custo, que é muito baixo (mesmo em grandes tiragens ), os Santinhos Políticos têm tudo para aumentar consideravelmente suas vendas nestas eleições.
Esse produto, geralmente produzido no tamanho 7x10cm ou próximo a esse, pode ser impresso colorido nos dois lados, permitindo que, além das informações básicas do candidato (nome, número, foto e partido) na frente, você possa acrescentar mais informações no verso, como, por exemplo, uma pequena biografia do candidato, promessas de campanha, endereços do site e mídias sociais, e por aí vai.

Colinhas

Também um dos carros-chefe da propaganda eleitoral, a Colinha Política, geralmente produzida em papel couchê ou supremo, tem a função de ser mesmo uma “cola”, ou seja, de dar aquela ajudinha para o eleitor, lembrando o número dos candidatos na hora da votação.
Enquanto na parte da frente do material ficam as informações principais do candidato (nome, número, foto e partido), no verso fica a colinha em si, com o número do político.
Existem vários tamanhos de Colinhas disponíveis no mercado. Aqui na Imprima Rápido temos vários tamanhos para diversificar seu mix de produtos, como 6,5×9,5cm / 7x10cm / 8,8×4,8cm / 8,8×5,8cm.

Praguinhas e pragões

Adesivos em formato circular que geralmente ficam colados no peito dos candidatos, membros de comitê e eleitores. No tamanho 5x5cm é denominado Praguinha, e maiores do que esse (normalmente 7x7cm) recebem o nome de Pragão.

Cartão de visitas

Muito comuns no meio corporativo, os cartões de visita têm sido cada vez mais aproveitados em épocas de campanha eleitoral. Com a vantagem da praticidade e por, culturalmente, ter boa aceitação, pode ser um dos seus produtos mais vendidos. Os papéis mais utilizados para sua produção são o couchê, supremo e reciclato, em várias gramaturas.
Com relação ao tamanho, provavelmente você já está cansado de saber, já que o cartão de visita é, na maioria das vezes, o material gráfico mais vendido. De qualquer forma, enquanto o padrão americano de cartões de visita é de 8x5cm, aqui no Brasil, o formato padrão é de 9x5cm, podendo haver pequenas alterações para mais ou para menos.

Jornal eleitoral

Uma vez que a maioria dos materiais como Santinhos Políticos, Colinha, Praguinha, Cartão de visita e outros têm a capacidade de informação reduzida, devido aos seus tamanhos, o Jornal Eleitoral tem como principal vantagem a possibilidade de oferecer mais conteúdos para os eleitores. Nele é possível inserir notícias, pesquisas, estatísticas, propostas de campanha mais aprofundadas,fotos, palavras do próprio candidato e muito mais.
Além disso, existem vários formatos (15x10cm, 20×15, e 21×29,7cm, por exemplo) e várias possibilidades de números de páginas para atender às diferentes necessidades de cada cliente.

Panfletos

Seja para empresas, profissionais autônomos, eventos e também para candidatos políticos, os panfletos sempre têm seu lugar ao sol. Pelo baixo custo e ampla liberdade de personalização, o produto tem tudo para render um ótimo número de vendas nestas eleições.
Sendo mais comuns em papel couchê ou reciclato (com boa aceitação também no papel supremo), os panfletos têm uma infinidade de tamanhos, como por exemplo 7x10cm, 10x21cm, 14x10cm, 14x20cm, 15x10cm, 15x21cm, 21×29,7cm, 28x20cm e 29,7x10cm.

Adesivos de para-choque e adesivos perfurados

Produzidos em vinil, o que garante impermeabilidade e muito mais resistência, e disponíveis em vários tamanhos, os adesivos de para-choque têm sido um sucesso, especialmente nessas eleições. Outro adesivo que tem ganho ótimo destaque nas campanhas eleitorais são os adesivos perfurados. De acordo com a nova legislação, estão proibidos adesivos maiores do que 50x40cm em veículos. A única exceção são os adesivos perfurados e, por isso, a demanda por esses produtos tem crescido consideravelmente.

Com a concorrência bastante acirrada, toneladas e mais toneladas de materiais gráficos serão produzidos nestas eleições. Mas lembre-se de que para dar destaque ao seu cliente é importante priorizar não somente a qualidade de impressão, mas também a parte estética (um design bem feito, com as cores certas e, em alguns casos, bons acabamentos e coberturas) e os textos (claros, objetivos, bem estruturados e sem erros de português).

Gostou das dicas? Caso esteja procurando a parceira ideal, com os melhores preços  e o melhor prazo para suas impressões, e turbinar suas vendas no período eleitoral, acesse agora mesmo nosso site especial de produtos políticos e aproveite todas as oportunidades nestas eleições!