Dicas para vender materiais gráficos no segundo turno das eleições - Blog da Imprima Rápido

Postado em 06/10/2016

Dicas para vender materiais gráficos no segundo turno das eleições

No dia 2 de outubro milhões de brasileiros foram às urnas votar para os cargos de vereador e prefeito/vice-prefeito em todas as cidades do Brasil. Embora não haja votação em segundo turno para vereadores, a partir do dia 3 de outubro até as 22h do dia 29 de outubro está liberada a segunda etapa da corrida eleitoral para o cargo de prefeito em 55 municípios, sendo 18 capitais. Isso significa que, nesse segundo tempo da propaganda eleitoral, ainda haverá muita demanda de materiais gráficos em todos os cantos do país.

Confira abaixo algumas dicas práticas para aproveitar os últimos dias de período eleitoral para aumentar seu faturamento!

Seja a melhor opção para candidatos

Um revendedor gráfico de sucesso não vende produtos gráficos, vende SOLUÇÕES!
Com o endurecimento das regras de propaganda eleitoral, como a proibição de financiamento empresarial de campanhas e as notáveis alterações na forma de propaganda nas ruas, como por exemplo a proibição de cavaletes e outdoors, muitos candidatos estão em busca de ajuda especializada para investir o dinheiro de campanha da forma mais adequada. Por isso, em vez de simplesmente oferecer produtos gráficos – o que seu concorrente pode fazer de forma muito parecida -, ofereça uma consultoria especializada, informando ao cliente quais são os produtos mais adequados às necessidades dele.
Lembre-se de primeiro ouvir, e somente em seguida apresentar sua solução!

Conheça a situação atual do candidato

Antes de agendar uma reunião com o cliente, conheça exatamente a situação do candidato. Descubra informações como qual é o partido e coligação, qual é o adversário do segundo turno, como foi trabalhada a comunicação de propaganda no 1º turno, e quais são os principais desafios a serem enfrentados na corrida pelos votos no segundo turno.
Lembre-se sempre de ser profissional, deixando de lado suas preferências políticas e investindo na melhor forma de ajudar seu cliente.

Leia também: 4 argumentos para convencer seu cliente a investir em divulgação

Quando necessário, esteja aberto a negociações

O período eleitoral é, sem dúvidas, uma das épocas mais lucrativas para profissionais do mercado gráfico, por isso aproveite os últimos dias de propaganda eleitoral da melhor maneira possível. Caso seja necessário negociar com seu cliente, flexibilizando prazos de pagamento, ou concedendo algum benefício (um desconto ou um brinde, por exemplo), esteja aberto às possibilidades e não desperdice os últimos dias de vendas eleitorais!

Tenha sempre alternativas mais baratas

Provavelmente você já tem em mente uma série de produtos que sempre estão em alta nas eleições para oferecer ao seu cliente. No entanto, leve em consideração a possibilidade de o cliente ter um orçamento enxuto e pedir uma alternativa mais barata. Por isso, para não perder vendas, tenha em mãos alternativas mais em conta, levando em consideração as necessidades do cliente.

Esperamos que essas dicas ajudem você a aproveitar melhor os últimos dias do período de propaganda eleitoral da melhor forma possível!

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