Como vender materiais gráficos no 2º turno das eleições | Imprima Rápido

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Seja a melhor opção para candidatos

Um revendedor gráfico de sucesso não vende produtos gráficos, vende SOLUÇÕES!
Com o endurecimento das regras de propaganda eleitoral, como a proibição de financiamento empresarial de campanhas e as notáveis alterações na forma de propaganda nas ruas, como por exemplo a proibição de cavaletes e outdoors, muitos candidatos estão em busca de ajuda especializada para investir o dinheiro de campanha da forma mais adequada. Por isso, em vez de simplesmente oferecer produtos gráficos – o que seu concorrente pode fazer de forma muito parecida -, ofereça uma consultoria especializada, informando ao cliente quais são os produtos mais adequados às necessidades dele.
Lembre-se de primeiro ouvir, e somente em seguida apresentar sua solução!

Conheça a situação atual do candidato

Antes de agendar uma reunião com o cliente, conheça exatamente a situação do candidato. Descubra informações como qual é o partido e coligação, qual é o adversário de seus candidatos, como foi trabalhada a comunicação de propaganda em suas campanhas, e quais são os principais desafios a serem enfrentados na corrida pelos votos.

Lembre-se sempre de ser profissional, deixando de lado suas preferências políticas e investindo na melhor forma de ajudar seu cliente.

Leia também: 4 argumentos para convencer seu cliente a investir em divulgação

Quando necessário, esteja aberto a negociações

O período eleitoral é, sem dúvidas, uma das épocas mais lucrativas para profissionais do mercado gráfico, por isso aproveite os últimos dias de propaganda eleitoral da melhor maneira possível. Caso seja necessário negociar com seu cliente, flexibilizando prazos de pagamento, ou concedendo algum benefício (um desconto ou um brinde, por exemplo), esteja aberto às possibilidades e não desperdice os últimos dias de vendas eleitorais!

Tenha sempre alternativas mais baratas

Provavelmente você já tem em mente uma série de produtos que sempre estão em alta nas eleições para oferecer ao seu cliente. No entanto, leve em consideração a possibilidade de o cliente ter um orçamento enxuto e pedir uma alternativa mais barata. Por isso, para não perder vendas, tenha em mãos alternativas mais em conta, levando em consideração as necessidades do cliente.

Esperamos que essas dicas ajudem você a aproveitar melhor os últimos dias do período de propaganda eleitoral da melhor forma possível!

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Dicas para vender materiais gráficos no 2º turno das eleições
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