5 dicas para sua gráfica vender mais - Blog da Imprima Rápido

Postado em 17/10/2016

5 dicas para sua gráfica vender mais

Uma coisa é fato: seja em momentos de crise econômica ou em momentos em que tudo está indo bem, homens e mulheres de negócios sempre estão buscando formas de melhorar os resultados em vendas. Pensando nisso, a Imprima Rápido preparou uma lista especial para você, revendedor gráfico, com 5 dicas para sua gráfica vender mais! Leia com atenção e coloque as dicas em prática para começar a melhorar seus resultados hoje mesmo!

1. Seja um consultor

Clientes não querem vendedores, mas sim consultores, que ensinem a melhor forma de usar os produtos ou serviços, e que acrescentem conhecimentos relevantes sobre o assunto.

Consumidores estão cada dia mais antenados em informações técnicas sobre um produto muito antes de sair de casa para comprá-lo, principalmente pela facilidade que a internet proporciona para obter essas informações. Ao chegar em seu escritório ou em seu espaço de atendimento, muitas vezes o cliente já está munido de várias informações sobre seu produto ou serviço, e por isso é fundamental ter um excelente domínio sobre o assunto.

Domine amplamente assuntos sobre impressão gráfica, como tipos de papéis, acabamentos, coberturas, e saiba indicar quais as melhores aplicações para cada necessidade do cliente. Assim, você sai da posição de vendedor (as pessoas geralmente não gostam de quem quer simplesmente vender algo para elas) e passa à posição de consultor. Bem melhor, não? 😉

 

2. Fidelize seus clientes

Você sabia que conquistar um novo cliente custa aproximadamente cinco vezes mais do que manter um cliente fiel? Trate seus clientes da melhor maneira possível para que ele sempre pense em você ao fazer suas impressões gráficas.  Algumas ações simples para que seu cliente se sinta valorizado:
– Mostre sempre ao cliente que ele é único, especial, e que você está feliz em poder atendê-lo;
– Mostre interesse em solucionar todos os problemas (e, obviamente resolva-os), seja com relação a atrasos na entrega do material, problemas no envio da arte, etc;
– De vez em quando dê algum benefício como cortesia (um acabamento diferenciado sem custo ou um desconto especial sem que ele peça, por exemplo);
– Além de falar sobre assuntos profissionais, invista em conversas informais para fortalecer seu relacionamento com o cliente.

Leia também: 4 dicas para convencer seu cliente a investir em divulgação

3. Utilize uma gráfica online de qualidade

Não é preciso investir em um maquinário de última geração para ter uma gráfica de sucesso. Basta tornar-se revendedor de uma gráfica online que produza os materiais para que você os revenda. Assim você vende os produtos com sua marca sem precisar investir um dinheirão em equipamentos caríssimos!

Para ter bons resultados, procure uma gráfica online que ofereça qualidade, bons prazos de entrega, preço baixo, e que tenha um parque gráfico com toda a tecnologia que você precisa para atender seus clientes.
Caso esteja procurando uma gráfica online com todas essas características, conheça agora mesmo a Imprima Rápido, e descubra como se tornar um revendedor de sucesso!

4. Crie um diferencial

Hoje em dia existe um número gigantesco de empresas nos mais diversos setores atendendo a todos os tipos de clientes. Para se destacar é essencial ter um diferencial, ou seja, sua empresa precisa ser reconhecida por uma ou mais características marcantes, seja pelo atendimento diferenciado, prazos de entrega muito mais curtos do que a concorrência, foco no atendimento de um público segmentado ou outros. Encontre seu diferencial e torne seu negócio único!

5. Invista em marketing

Cada dia mais empresas de todos os portes têm percebido que dedicar esforços em marketing não é um diferencial, mas sim uma peça-chave para a sustentabilidade do negócio. Isso porque o marketing está em quase todas as ações de uma empresa, desde a criação do nome, desenvolvimento de produtos e serviços, definição de preços, escolha de pontos de venda, estratégias de atuação digital, e por aí vai.
Você pode trabalhar como autônomo, ou ter vários funcionários. Não importa: investimento em marketing é essencial para o crescimento de qualquer negócio.

E aí, qual dessas dicas você vai começar a colocar em prática ainda hoje? Deixe nos comentários abaixo! :)